Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de abril de 2010

como vai sua impressora ?


Muitos dos defeitos de impressão que se pensa ser referente aos cartuchos, muitas vezes podem ser da própria impressora, por falta de manutenção periódica. A quantas anda a manutenção da sua impressora, hein?!?
Abraço a todos !!!

O QUE É UM CARTUCHO REMANUFATURADO?





É o cartucho original vazio que passa por um processo de remanufatura , com máquinas e tintas adequadas para cada modelo, além de contarmos com controle de qualidade onde o cartucho de tinta é pesado e testado.
Abraço a todos !!!

POR QUE AS CORES DO CARTUCHOS COLORIDO SE MISTURAM ?





O cartucho colorido possui na cabeça de impressão os espaços reservados para a saída de cada cor, quando há uma folga na cabeça de impressão, há uma pequeno vazamento de tinta e as cores acabam se misturando. As cores do cartucho colorido também se misturam quando o kit de limpeza da impressora está cheio. Esse kit funciona tanto para o cartucho preto, quanto para o colorido, estando cheio o kit limpeza ao invés de limpar o cartucho irá passar a tinta que está no seu recipiente na cabeça de impressão do cartucho colorido, misturando todas as cores.
Abraço a todos !!!

O QUE POSSO FAZER PARA NÃO DANIFICAR MEU CARTUCHO?





Evitar imprimir com pouca tinta.No caso de cartucho colorido não imprimir com uma só cor na falta de outras, ter cuidado com os circuitos,e cabeça de impressão do cartucho.Verificar se o kit de limpeza da impressora está cheio de resíduo de tinta, e caso esteja encaminhar para uma manutenção preventiva.
Abraço a todos !!!

POR QUE OS CARTUCHOS QUEIMA ?




Os cartuchos possuem um circuito, quando os cartuchos estão com pouca tinta e há uma insistência em realizar a impressão, a sobrecarga afeta os circuitos queimando-os, inutilizando assim o cartucho. A queda de energia também pode ocasionar queima de cartucho, devido ao choque térmico.
Abraço a todos !!!

ENTENDA COMO FUNCIONA UMA IMPRESSORA LASER !!!






Entender como funciona uma impressora jato de tinta é mais fácil do que entender uma a laser. Na jato de tinta as cabeças de impressão jogam pequenos jatos de tinta sobre o papel formando o desenho da página montada no computador. Mas como o laser pode fazer uma impressão?

Um dos princípios básicos de uma impressora a laser é a eletricidade estática. Ela é simplesmente uma carga elétrica feita sobre um objeto com isolamento. Como átomos eletrificados com cargas opostas são atraídos, objetos com campos de eletricidade estática opostas também se juntam. Esse sistema é chamado nas impressoras a laser de "cola temporária".

O ponto principal deste sistema é o fotoreceptor, que envolve o cilindro ou tambor que compõe a impressora a laser. Este conjunto do cilindro é revestido de material altamente fotocondutor, que é atingido por luz fóton.

Inicialmente o cilindro recebe uma carga total positiva. Conforme o cilindro vai girando, um faixo de luz laser vai atingindo o cilindro em determinados pontos, "desenhando" as fontes e imagens que compõem a página que vai ser impressa. O laser acerta o cilindro onde há imagens, e deixa incólume os trechos do cilindro que não devem imprimir nada.

Quando toda a página já está gravada no cilindro, ele é coberto pelo toner. Como o toner tem carga positiva, ele adere às áreas negativas do cilindro —ou seja, onde o laser marcou os pontos. Para entender melhor, é como se você pegasse um rolo de macarrão e passasse manteiga em alguns pontos e depois rolasse sobre a farinha. Onde houver manteiga, a farinha fica "colada".

Então, com o toner fixado sobre seu corpo, o cilindro rola sobre a folha de papel, que se movimenta sobre uma cinta abaixo dele. Antes de entrar na cinta, o papel recebe uma carga negativa de eletricidade. Como ela é maior que a imagem eletrostática, o papel "puxa" o toner para si conforme o cilindro gira. Para que o toner não seja atraído de volta para o cilindro, o papel é "descarregado" imediatamente após ficar com o toner.

Finalmente o papel passa por um fusor, dispositivo que emite calor para fundir o toner com as fibras do papel. É por isso que, quando o papel chega à bandeja de saída da impressora, ele sempre está quente.

A temperatura para fusão é bem alta, e o papel só não pega fogo por causa da velocidade com que passa pelo fusor.

Depois que o toner fica no papel, uma lâmpada de descarga aplica uma luz muito intensa sobre o cilindro para apagar a imagem que estava gravada. Em seguida, ele recebe novamente uma carga elétrica positiva para a próxima impressão.


Mas para que tudo isso ocorra, é preciso que o computador e a impressora se entendam para que o trabalho saia impresso. Eles precisam falar a mesma língua, chamada de "Page Description Language" (Página de Descrição de Imagem).

Em tempos mais antigos isso não era um problema, pois os computadores só necessitavam enviar algumas fontes e poucos códigos para montar a página que seria impressa. Com a evolução dos programas, tem-se à disposição inúmeras fontes e não se deixa de usar imagens gráficas complexas e fotos com alta resolução.

Para isso, foram desenvolvidas linguagens que pudessem resolver este problema. As duas mais utilizadas hoje em dia são a PCL, desenvolvida pela HP, e a Postscript, criada pela Adobe. As duas trabalham descrevendo as páginas em vetores, ou seja, o que vai ser impresso é transformado em valores matemáticos para as formas geométricas ao invés de pontos (bitmaps).

Então, assim que recebe o trabalho, a impressora converte os vetores de uma dessas linguagens em imagens bitmap, o que permite utilizar toda a sua resolução sem distorcer o trabalho original.

Abraço a todos !!!