A conexão do notebook já é Wi-Fi. O teclado e mouse do desktop também podem dispensar os fios. Até os controles dos videogames mais modernos são wireless! Mas a impressora, quase sempre, continua dependendo de um cabo USB ou de rede para funcionar. A não ser, é claro, que você decida apostar em um modelo sem fio, como os da nova linha que a Lexmark lançou recentemente, aqui no Brasil.
Embora haja também uma versão multifuncional, optamos por testar a impressora mais simples da linha Lexmark com wireless “de fábrica”: o modelo Z1420.. E ficamos impressionados antes mesmo de abrir a embalagem: como pode uma impressora caber numa caixa tão compacta? Ao retirá-la da caixa, mais uma surpresa: ela vem com cabo USB, um “acessório” indispensável, mas raro em se tratando de impressoras.
Assim como em outros periféricos Wi-Fi que já avaliamos por aqui, o cabo da Z1420 tem sua função: permitir a configuração da impressora para que ela consiga se comunicar com a rede sem fio, um procedimento que só se pode realizar a partir do computador – ainda mais quando tratamos de uma impressora que tem somente um botão – o liga/desliga. Depois, o cabo pode ser guardado ou usado em outro dispositivo.
Abraço a todos !!