Econômica - os remanufaturados custam no máximo 50% de um original.
Ecológica - promovem a proteção do meio-ambiente - os componentes dos cartuchos levam séculos para se degradarem.
Social - promovem emprego no país - os cartuchos originais são importados. Abraço a todos !!!
Quem sou eu
- MASTER CARTUCHOS
- PALHOÇA, SC, Brazil
- EMPRESA ESPECIALIZADA EM RECARGAS DE CARTUCHOS JATO DE TINTA E LASER,COM EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS,OFERECENDO A SUA EMPRESA TOTAL QUALIDADE NOS SERVIÇOS REALIZADOS. RECICLE !!!O MEIO AMBIENTE VAI TE ELOGIAR !!! MSN:MASTER-CARTUCHOS@HOTMAIL.COM TWITER:MASTERCARTUCHOS FONE:(48)3242-6237
quarta-feira, 21 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
MODELOS DE TONER(CARTUCHO IMPRESSORA LASER)
O QUE É LAMINA DE LIMPEZA ?
O QUE É ROLO MAGNÉTICO ?
O rolo magnético tem a função de carregar negativamente o toner, tranferindo-o do reservatório para o cilindro, seu mal funcionamento causa: 1) falhas na impressão e baixa resolução 2)página em branco. Salvo alguns modelos da HP que utilizam uma mola anexado ao rolo magnético que se rompe com facilidade, um rolo magnético dura bastante, geralmente mais de dez recargas.
Abraço a todos !!!
O QUE É CILINDRO ?
O cilindro é a peça mais importante do cartucho(TONER), pois é ele quem projeta a imagem no papel. Pode apresentar três tipos de defeito: 1) impressão clara devido a um desgaste natural de sua camada fotocondutora; 2) manchas laterais contínuas decorrente da descamação da película nas extremidades, aonde sofre maior desgaste; 3) e manchas aleatórias que se repetem 4 vezes ao longo da impressão. Geralmente um cilindro suporta quatro recargas.
Abraço a todos !!!
O QUE É TONER ?
Toner é uma tinta em pó usado nas impressoras a laser e fotocopiadoras para formar
texto e imagens em papel. As partículas do toner são derretidas pelo calor do rolo fusor enquanto o papel é impresso. Primeiramente era simplesmente pó de carbono. Atualmente, o carbono é misturado com um polímero, aumentando significativamente a qualidade da impressão. O polímero usado varia entre os fabricantes, podendo ser Estireno Acrilato Copolímero ou Resina de poliéster. O tamanho das partículas de toner variam de 5 a 15 micrômetros.
Estão a ser desenvolvidas reduções no tamanho das partículas e a aplicação de novas tecnologias como a Emulsion-Aggregation vai produzir uma maior resolução.
O nome "toner" provém do inglês toner e significa tonalizador, mas também é usado de forma errônea para designar o reservatório do pó. O reservatório é uma espécie de cápsula cilíndrica que por sua vez fica numa caixa de plástico que pode ser removida do equipamento onde está instalada, possibilitando sua rápida substituição.
Abraço a todos !!!
A IMPRESSÃO A JATO DE TINTA
Se é a primeira vez que vai recarregar o seu cartucho pensamos que poderá ter interesse em conhecer um pouco sobre a tecnologia da impressão a jato de tinta. Sem pretensões e de um modo muito simples descrevemos a seguir o processo.
A impressão a jato de tinta é básicamente a projeção no papel da tinta existente num reservatório (o cartucho) por uma ação térmica ou eletromecânica de uma cabeça de impressão (que pode estar no cartucho ou dentro da própria impressora).
A cabeça de impressão é composta básicamente por um numero variável de "jatos", numero este que em algumas impressoras chega a atingir as centenas, e aos quais se ligam uns filamentos ocos que conduzem a tinta e que são várias vezes mais finos que um cabelo humano.
Na tecnologia térmica (maioria das HP, Lexmark e Canon e algumas Epson) os "jatos" estão electrónicamente ligados a resistências eléctricas as quais aquecem a tinta a elevadas temperaturas (centenas de graus) criando uma bolha de ar que empurra a tinta para o exterior e a deposita sobre o papel. Quando a resistência se apaga a tinta arrefece. Algumas das impressoras mais modernas que utilizam esta tecnologia conseguem aquecer, arrefecer e reaquecer a tinta à velocidade surpreendente de 9.000 vezes por segundo.
Na tecnologia eletromecânica (nas atuais Epson) não há utilização de calor. Os materiais especiais de que são feitos os "jatos" contraiem-se e expandem-se quando são atravessados por uma corrente eléctrica. Esta contração e expansão funciona como um êmbolo mecânico que impele a tinta com grande rapidez e precisão para o papel. É também conhecida como tecnologia piezoeléctrica.
Uma cabeça de impressão, esteja ela na sua mão como parte integrante de um cartucho ou no interior da sua impressora, é sem dúvida uma jóia da tecnologia moderna … e se pensarmos ainda que além de tudo o que já dissemos sobre a cabeça de impressão ela é também capaz de misturar cores com uma precisão incrível e a uma velocidade estonteante ... somos mesmo obrigados a considerar uma cabeça de impressão uma jóia tecnológica …
Não jogue no lixo o seu cartucho vazio … é como jogar dinheiro fora. Recarregue-o, poupe dinheiro e ao mesmo tempo proteja também o meio ambiente.
Abraço a todos !!!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
como vai sua impressora ?
O QUE É UM CARTUCHO REMANUFATURADO?
POR QUE AS CORES DO CARTUCHOS COLORIDO SE MISTURAM ?
O cartucho colorido possui na cabeça de impressão os espaços reservados para a saída de cada cor, quando há uma folga na cabeça de impressão, há uma pequeno vazamento de tinta e as cores acabam se misturando. As cores do cartucho colorido também se misturam quando o kit de limpeza da impressora está cheio. Esse kit funciona tanto para o cartucho preto, quanto para o colorido, estando cheio o kit limpeza ao invés de limpar o cartucho irá passar a tinta que está no seu recipiente na cabeça de impressão do cartucho colorido, misturando todas as cores.
Abraço a todos !!!
O QUE POSSO FAZER PARA NÃO DANIFICAR MEU CARTUCHO?
Evitar imprimir com pouca tinta.No caso de cartucho colorido não imprimir com uma só cor na falta de outras, ter cuidado com os circuitos,e cabeça de impressão do cartucho.Verificar se o kit de limpeza da impressora está cheio de resíduo de tinta, e caso esteja encaminhar para uma manutenção preventiva.
Abraço a todos !!!
POR QUE OS CARTUCHOS QUEIMA ?
Os cartuchos possuem um circuito, quando os cartuchos estão com pouca tinta e há uma insistência em realizar a impressão, a sobrecarga afeta os circuitos queimando-os, inutilizando assim o cartucho. A queda de energia também pode ocasionar queima de cartucho, devido ao choque térmico.
Abraço a todos !!!
ENTENDA COMO FUNCIONA UMA IMPRESSORA LASER !!!
Entender como funciona uma impressora jato de tinta é mais fácil do que entender uma a laser. Na jato de tinta as cabeças de impressão jogam pequenos jatos de tinta sobre o papel formando o desenho da página montada no computador. Mas como o laser pode fazer uma impressão?
Um dos princípios básicos de uma impressora a laser é a eletricidade estática. Ela é simplesmente uma carga elétrica feita sobre um objeto com isolamento. Como átomos eletrificados com cargas opostas são atraídos, objetos com campos de eletricidade estática opostas também se juntam. Esse sistema é chamado nas impressoras a laser de "cola temporária".
O ponto principal deste sistema é o fotoreceptor, que envolve o cilindro ou tambor que compõe a impressora a laser. Este conjunto do cilindro é revestido de material altamente fotocondutor, que é atingido por luz fóton.
Inicialmente o cilindro recebe uma carga total positiva. Conforme o cilindro vai girando, um faixo de luz laser vai atingindo o cilindro em determinados pontos, "desenhando" as fontes e imagens que compõem a página que vai ser impressa. O laser acerta o cilindro onde há imagens, e deixa incólume os trechos do cilindro que não devem imprimir nada.
Quando toda a página já está gravada no cilindro, ele é coberto pelo toner. Como o toner tem carga positiva, ele adere às áreas negativas do cilindro —ou seja, onde o laser marcou os pontos. Para entender melhor, é como se você pegasse um rolo de macarrão e passasse manteiga em alguns pontos e depois rolasse sobre a farinha. Onde houver manteiga, a farinha fica "colada".
Então, com o toner fixado sobre seu corpo, o cilindro rola sobre a folha de papel, que se movimenta sobre uma cinta abaixo dele. Antes de entrar na cinta, o papel recebe uma carga negativa de eletricidade. Como ela é maior que a imagem eletrostática, o papel "puxa" o toner para si conforme o cilindro gira. Para que o toner não seja atraído de volta para o cilindro, o papel é "descarregado" imediatamente após ficar com o toner.
Finalmente o papel passa por um fusor, dispositivo que emite calor para fundir o toner com as fibras do papel. É por isso que, quando o papel chega à bandeja de saída da impressora, ele sempre está quente.
A temperatura para fusão é bem alta, e o papel só não pega fogo por causa da velocidade com que passa pelo fusor.
Depois que o toner fica no papel, uma lâmpada de descarga aplica uma luz muito intensa sobre o cilindro para apagar a imagem que estava gravada. Em seguida, ele recebe novamente uma carga elétrica positiva para a próxima impressão.
Mas para que tudo isso ocorra, é preciso que o computador e a impressora se entendam para que o trabalho saia impresso. Eles precisam falar a mesma língua, chamada de "Page Description Language" (Página de Descrição de Imagem).
Em tempos mais antigos isso não era um problema, pois os computadores só necessitavam enviar algumas fontes e poucos códigos para montar a página que seria impressa. Com a evolução dos programas, tem-se à disposição inúmeras fontes e não se deixa de usar imagens gráficas complexas e fotos com alta resolução.
Para isso, foram desenvolvidas linguagens que pudessem resolver este problema. As duas mais utilizadas hoje em dia são a PCL, desenvolvida pela HP, e a Postscript, criada pela Adobe. As duas trabalham descrevendo as páginas em vetores, ou seja, o que vai ser impresso é transformado em valores matemáticos para as formas geométricas ao invés de pontos (bitmaps).
Então, assim que recebe o trabalho, a impressora converte os vetores de uma dessas linguagens em imagens bitmap, o que permite utilizar toda a sua resolução sem distorcer o trabalho original.
Abraço a todos !!!
Assinar:
Postagens (Atom)